Moisés Soares e Sílvia Guimarães Campeões em Titulo na Taça de Portugal

n
Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Historia época 2009/2010

No início da época 2009/2010, houve uma mudança, não foi o início de uma nova era, mas uma continuidade da “nossa” era, o team passou a chamar-se Paulo D’Ávila Kick Boxing Team. Não por uma questão de individualismo, mas para de certa forma personalizar uma equipa que tem como alma o seu mestre.

Certos de que não é o nome que importa, mas sim aquilo que fazemos, vamos continuar a lutar e a trabalhar para levarmos mais longe o nome do nosso Team e honrar o desporto que praticamos.

Para além das várias demonstrações da modalidade que fizemos em vários locais dos concelhos em que estamos integrados, participamos no 1º Torneio de Kick Boxing da Academia Pé de Chumbo, nas categorias de Plena Velocidade, aberto aos escalões de cadetes, iniciados, juvenis e juniores , que se realizou no dia 7 de Março, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Paredes. Com a presença em competição de dois atletas juniores, Marco Silva e Filipe Queirós, que competiram pela primeira vez e venceram os combates que realizaram, na modalidade de light-kick, na categoria de -57Kg e -69Kg, respectivamente.

Seguiu-se, no dia 28 de Março, o Campeonato Regional de Light Kick para seniores, no qual estiveram presentes 29 clubes com 94 atletas.

Levamos a este campeonato 13 atletas e arrecadamos 7 lugares no pódio. Marco Queirós, sagrou-se bi-Campeão Regional, na categoria de -84 kg, António Ribeiro, na categoria de -89 kg, conseguiu também o título de Campeão Regional, enquanto que Miguel Nogueira (-63 kg), António Teixeira (-84 kg) e Emanuel Macedo (-94 kg), trouxeram para casa o título de Vice-Campeões Regionais. Por sua vez Vítor Rocha (-94 kg) e Nuno Freitas (+94 kg), classificaram-se em 3º lugar.

Com estas classificações, o Paulo D’Ávila K.B.T. arrecadamos o título de Campeão Regional por equipas, algo muito gratificante para uma equipa ainda muito jovem e que premeia a dedicação, a persistência e o esforço que dia após dia, treino após treino, atletas e mestre dispensam à modalidade, mostrando que mesmo com os parcos recursos de que dispõem se conseguem grandes vitórias!

Conseguindo assim a presença de 5 atletas no Campeonato Nacional, que se realizou nos dias 22 e 29 de Maio de 2010, no Pavilhão Municipal de Paredes, em Alenquer e no Pavilhão do Vitoria Sport Clube, em Guimarães. No entanto só Miguel Nogueira e Emanuel Macedo participaram, não conseguindo alcançar nenhum lugar no pódio.

A divulgação da modalidade é para nós fundamental e como tal vamos organizando algumas provas, para chamar público, dando-lhes assim a conhecer de uma forma mais directa o desporto que praticamos. Esta época, organizamos no dia 20 de Junho no Pavilhão da casa do Povo de Borba de Godim, na cidade da Lixa, o I Torneio de LightKick do Paulo D’Ávila Kick Boxing Team.

Contamos com a presença de 9 equipas e 40 atletas, que durante todo o dia tiveram a oportunidade de mostrar os seus conhecimentos na modalidade. Ao longo dos vinte combates realizados, foi possível verificar que o fair-play e o respeito pelo adversário foram uma constante, demonstrando mais uma vez que apesar do vigor empregue na prática da disciplina, a violência não é espelho da mesma como se quer fazer parecer.

No dia 24 de Julho, foi a vez da I Gala de KickBoxing Paulo D’Ávila KickBoxing Team, no Pavilhão Bernardino Coutinho, no Marco de Canaveses e contou com a presença de 9 clubes (Paulo D’ávila Kick boxing Team, Arte Nobre, Cidade Gim de Barcelos, Perfect Form, Perctus Gim, Mário Lopes, Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, KTF Team, e Team NeuKick) e 16 atletas, teve 8 combates, 3 na modalidade de LightKick e 5 na modalidade de LowKick.

Perante um público numeroso, que vibrou com os combates e fez da noite uma festa, mostrou-se que o Kickboxing apesar de ser um desporto de combate, não é um desporto violento em que se dá primazia ao fair-play, em que o respeito pelo adversário está sempre presente e que é um desporto que desperta o interesse de muita gente.

No final da gala houve tempo ainda para uma homenagem a Paulo D’Ávila, feita pelos seus atletas, que lhe ofereceram uma peça manufacturada com o símbolo da equipa. No discurso de homenagem, foi possível ouvir “para de alguma forma marcar este momento e também para lhe agradecer por ser aquela pessoa que sabe ser, mestre e amigo, que sabe estar ao nosso lado quando precisamos, mas que também sabe repreender-nos quando necessário, por exigir de nós o máximo para que nos tornemos melhores, como homens e atletas, está aqui, para lhe dizermos que temos o melhor mestre do mundo e que ele será sempre um exemplo para nós!”

A época terminou em grande, não sem antes sermos “coroados” como Equipa do Ano, pela Associação de Kickboxing e Full-Contact do Norte.


 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting