Moisés Soares e Sílvia Guimarães Campeões em Titulo na Taça de Portugal

n
Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Historia época 2010/2011

Mais uma época desportiva está a chegar ao fim, uma época que para nós, Paulo D’Ávila Kick Boxing Team, foi coroada de sucessos e de vitórias. Vitórias colectivas e individuais, que nos fazem acreditar que, com trabalho, com dedicação, com empenho, poderemos chegar ainda mais longe.

Está chegada a hora de fazer um balanço, um registo dos nossos êxitos e das nossas glórias, do nosso crescimento na hora das vitórias e na hora das derrotas, pois também com estas se cresce, numa demonstração clara de humildade e capacidade de aprender com os próprios erros.

Como já vem sendo hábito realizamos exames de graduação, no Marco, Abragão e na Aparecida, para os nossos alunos e para alunos de outras equipas que vêm, com os seus mestres, realizá-los connosco.

Para contribuir para a divulgação e engrandecimento do kickboxing, fizemos a pedido de várias entidades, um pouco por toda a região, demonstrações da modalidade, uma forma de mostrarmos que o Kickboxing é um desporto de combate, mas que preza o respeito pelo adversário e prima pelo fair-play.

A participação em Torneios e em Galas, já vem sendo uma constante, pois permite aos atletas competirem, ganharem experiência e contribui para o seu engrandecimento enquanto homens e atletas. Esta época participamos no Torneio de Natal em Famalicão, com 7 atletas, Alexandre Moreira, Luís Magalhães, Sara Cruz, Marco Silva, Vlad Cusnir, Miguel Nogueira e César Mesquita; na Gala do Vitória de Guimarães, com 3 atletas, Paulo D’Ávila, Sara Cruz Vlad Cusnir; no Torneio de kickboxing C.R.P.F Lavra, com 5 atletas, Luís Magalhães, Miguel Nogueira, Ivo Sampaio, Sara Cruz e Eduarda Vasconcelos. Os resultados foram na sua maioria positivos, com os nossos atletas a saírem vencedores dos seus combates, no entanto, defendemos que “ganhar e perder é desporto” e o importante aqui é ganhar experiência e crescer, aprendendo, até porque muitos dos atletas estavam a competir pela primeira vez.

Como não podia deixar de ser, participamos nos Campeonatos Regionais. O primeiro, o Campeonato Regional de Light Kick, com 12 atletas, Miguel Peixoto, Nuno Santos, Alexandre Moreira, Francisco Novais, Rui Leitão, Nuno Freitas, César Mesquita, Luís Magalhães, Emanuel Macedo, António Ribeiro, Samuel Silva e Miguel Nogueira, contabilizando dois campeões regionais,  dois vice-campeões e três terceiros classificados o que nos permitiu revalidar o título de Campeão Regional por equipas, título que já detínhamos desde época 2009/2010. Seguiu-se o Campeonato Regional de KickBoxing, cuja organização esteve a nosso encargo e em que estivemos também presentes com 2 atletas, Almiro Coelho e Luís Magalhães, e conseguimos mais um título de Campeão Regional em Light-Contact. Depois foi a vez do Campeonato Regional de Cadetes, Iniciados, Juvenis e Juniores, com a presença de 4 atletas, Guilherme Raimundo, Vlad Cusnir, Tiago Ribeiro e Pedro Amorim, conseguindo mais um título de Campeão Regional, um vice-campeão e dois terceiros classificados.

Por fim, e para coroar a época, participamos no Campeonato Nacional de Kickboxing, que se realizou em Miranda do Corvo, nos dias 28 e 29 de Maio. Os resultados nos Campeonatos Regionais, permitiam-nos estar presentes com 7 atletas, no entanto por impossibilidade de alguns, só participamos com 3 atletas, Luís Magalhães, Nuno Freitas e Guilherme Raimundo e os resultados, não poderiam ser melhores, saímos dali com dois campeões nacionais e um terceiro classificado.

Assim, chegamos ao fim da época com um balanço extremamente positivo, com a certeza de que todo o tempo que dispensamos, toda a dedicação, todo o empenho, valeu a pena e que continuaremos a trabalhar mais e mais para divulgar e enaltecer esta modalidade que nos apaixona e nos move e podermos também levar mais longe o nome desta região que nos abraça, apoia e acolhe.


Como não podia deixar de ser, nesta hora, que é de regozijo para nós, queremos partilha-la convosco, congratularmo-nos, congratular-vos e dizer que estas vitórias são nossas, mas são também vossas, pois o vosso apoio foi e é primordial para seguirmos em frente.


 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting