Moisés Soares e Sílvia Guimarães Campeões em Titulo na Taça de Portugal

n
Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Noticías Época 2013/2014

Taça de Portugal 2014

A primeira participação do Paulo D’Ávila Kickboxing Team, na Taça de Portugal de Kickboxing, revelou-se um sucesso.

Com a participação de dois atletas, na modalidade de low-kick que se sagraram campeões nas respectivas categorias. Sílvia Guimarães, em +70 kg, campeã directa, e Moisés Soares, em +91 kg, que venceu o atleta Matheus Alexandre, do Ginásio Curigym, num combate que deixou o mestre Paulo D’Ávila bastante satisfeito, pois, “não sendo o Moisés um “marinheiro de primeira viagem”, treina há relativamente pouco tempo, não realizou ainda muitos combates e demonstrou já uma evolução bastante satisfatória. Mais ainda porque jogou numa categoria acima da dele, uma vez que inicialmente inscrito em -91 kg, após verificarmos as grelhas da competição verificamos que não tinha adversário, o mesmo acontecendo com o atleta do Curigym, inscrito em +91 kg e solicitamos a alteração de categoria, para que assim pudesse participar de uma forma mais activa nesta prova rainha do Kickboxing Nacional. Claro que estou muito satisfeito com o título de ambos, não vou dizer que as vitórias não são importantes, porque o são, mas aquilo que tento incutir aos meus atletas, é a necessidade de treinarem com afinco, de se valorizarem enquanto atletas e enquanto homens, de saberem estar perante os adversários e todos os intervenientes no jogo, de terem fair-play, de serem humildes; dizer-lhes que sem dedicação, sem força de vontade, sem empenho, sem trabalho, jamais conseguirão atingir os objectivos. Um campeão constrói-se, um campeão não se faz só de vitórias, os “grandes” não são aqueles ganham sempre, mas aqueles que aprendem a levantar-se na adversidade e que não desistem de lutar pelo que almejam.”

Estar presente nesta prova, que se realizou no Pavilhão da Anadia, numa organização suprema do Ginásio Curigym, e na qual participaram 38 clubes, 340 atletas e 31 árbitros, é sempre um orgulho e é certamente para repetir nas próximas épocas. Esta participação na Taça de Portugal, foi ainda frutífera, uma vez que, ainda em fase de preparação e de últimos acertos da Gala King of the Ring, que terá este ano a sua segunda edição, foi com muito agrado que verificamos o interesse de muitos, dos diversos quadrante, desde atletas, treinadores, dirigentes, imprensa…, que nos abordaram para saber mais pormenores sobre este evento. O que nos levou a pensar, sem falsa modéstia, porque para nós assim o foi, que o King of the Ring foi uma das Galas da época 2012/2013, e como tal, prometemos, muito brevemente dar toda a informação necessária, esperando não defraudar a expectativas, sobretudo as nossas, pois trabalhamos sempre para nos superar a nós próprios e sempre em prol do Kickboxing.

Estágio com Bruno Santos

Dia 4 de Janeiro, foi dia de rumar a Coimbra para um estágio com o Campeão de Full-Contact, Bruno Santos.

Inicialmente estava previsto um estágio de dois dias, mas face ao mau tempo que se fazia sentir e também, de certo modo, à conjuntura económica que vivemos, decidiu-se que se seria efectuado apenas num dos dias previstos.

Chegados a Coimbra, fomos recebidos nas instalações do Nexgym e após uma visita às mesmas, algo que surpreendeu o mestre Paulo D’Ávila, pois reconheceu ali o local onde num passado não muito longínquo se sagrou Campeão Nacional WKN, fazendo-o reviver excelentes memórias do seu tempo de atleta, realizámos um excelente treino, onde foi possível o “intercâmbio” de atletas de ambas as equipas, com treino de competição, com vista à preparação dos atletas que vão participar nas próximas provas, permitindo-lhes assim ter contacto com outros atletas, que não aqueles a que estão habituados, com outras formas de jogar, com outros métodos de treino e de jogo, o que lhes dá uma abrangência maior do que é a modalidade e lhes proporciona experiências únicas, fazendo-os crescer enquanto atletas.

Foi uma experiência valorosa, a repetir sempre que possível, com vista ao melhoramento e crescimento dos atletas e estamos já a trabalhar nesse sentido, uma vez que temos disponível para o efeito o nosso espaço no Marco de Canavezes, onde para além de uma vasta área, temos um ringue, reunindo assim as condições necessárias para o efeito.

Não podemos deixar de agradecer a todos os atletas que se disponibilizaram a participar, uma vez que uma deslocação destas acarreta sempre algumas despesas e infelizmente nem todos o puderam fazer e um agradecimento especial aos nossos anfitriões, ao Bruno Santos, pela oportunidade que nos concedeu e pela forma como nos recebeu, esperando que brevemente nos retribua a visita.

Torneio de Natal AKN 2013

No passado dia 14 de Dezembro, teve lugar no Pavilhão da Escola EB 2.3 de Celorico de Basto, O Torneio de Natal da Associação de Kickboxing e Full-Contact do Norte, sob a tutela desta, mas com a chancela Paulo D’Ávila Kickboxing Team, na organização.

Foi mais um dia de festa da “família” do Kickboxing no norte do país, que contou com a presença de 30 clubes, 252 atletas e uma equipa de arbitragem, que se dividiu pelas várias áreas de jogo, para arbitrar os 126 combates.

Tudo correu da melhor força, com o espírito guerreiro de todos os presentes aliado ao espírito natalício e arriscamos dizer que “sendo Natal quando um homem quer”, no passado sábado foi Natal em Celorico de Basto, não tendo mesmo faltado a figura querida do Pai Natal, desta feita, um Pai Natal especialíssimo, que distribuiu prendas, pelas crianças presentes. Prendas essas que haviam sido arrecadadas pelos elementos da equipa organizadora, para este efeito.

A organização de uma prova, é sempre algo que necessita de muito empenho, de muita vontade, muito querer, muito trabalho e dedicação. Não esquecendo, claro, o prazer de estar a trabalhar em prol da modalidade que amamos e que nos move.

Sendo esta uma Prova da Associação de Kickboxing e Full-Contact do Norte, apesar da organização da mesma estar ao nosso encargo e não sendo a primeira vez que esta prova é organizada por nós, ou até por outro clube, que não numa organização directa da Associação, tentámos, como sempre fazemos, dar o nosso melhor nesta organização a que nos propusemos, certos de que, de certa forma apoiámos a Associação no seu trabalho e na contenção de despesas que tem vindo a levar a cabo, com o intuito de comprar um ringue novo, ringue esse tão ansiado e tão necessário, uma vez que aquele que possui já não está nas melhores condições para a prática desportiva.

A organização de uma prova, é sempre algo que necessita de muito empenho, de muita vontade, muito querer, muito trabalho e dedicação. Não esquecendo, claro, o prazer de estar a trabalhar em prol da modalidade que amamos e que nos move. Mas para que haja provas é necessário que hajam atletas e como entendemos que devemos sempre reconhecer o mérito e o esforço de todos, nem que seja de uma forma simbólica, e eles merecem-no pela bravura e dedicação a esta modalidade que é nossa, foi oferecido pela nossa equipa, um simbólico Diploma de Participação, assinalando desta forma a presença deles no Torneio de Natal AKN 2013.

Não podemos terminar, sem antes agradecer a todos os atletas do Paulo D’Ávila Kickbxing Team, pelo apoio, pelas horas de dedicação à organização deste Torneio, a todos os que os apoiaram e ajudaram para que a realização deste evento fosse possível, não menosprezando ninguém, uma palavra de apreço para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, para o Presidente do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto e a todos os patrocinadores. Um obrigado a todas as equipas, treinadores, atletas pela presença no Torneio de Natal e por terem feito deste dia uma festa. E por último um agradecimento à Associação de Kckboxing e Full-Contact do Norte, pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da modalidade e por tudo fazer para que provas como esta não desapareçam, promovendo-as e impulsionando-as.

Um bem haja e muito obrigado a todos!

Viva o Kickboxing!


 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting